Este documento é parte integrante dos Termos e Condições do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1.Definições
1.1Para fins desta política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do lavil.com.br;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produto ou serviços oferecidos pelo Portal lavil.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do www.lavil.com,br.
Terceiros Anunciantes: Empresas cadastradas no lavil.com.br que utilizam o site para anunciar seus próprios produtos ou serviços;
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado no lavil.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo www.lvivl.com.br
2.Entrega das mercadorias:
2.1. A www.lavil.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário.
Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas), tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao centro de Distribuição da www.lavil.com.br
2.3.1. Na hipótese de vendas pelos Terceiros Anunciantes, as encomendas serão entregues em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com a embalagem do Terceiro Anunciante. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que este seja recusado no momento da entrega e que o Terceiro Anunciante seja contatado diretamente, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. A Lavil.com.br apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
2.5. Caso seja constatado que o (s) está (ão) em desacordo com o contado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor www.lavil.com.br sobre o ocorrido.
3. Troca de produtos com defeito
3.1. A www.lavil.com.br efetuará a troca do (s) produto(s) adquirido (s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
3.5 Produtos adquiridos no www.lavil.com.br não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo.
3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no www.lavil.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
3.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros do lavil.com.br disponibilizado para venda no Portal www.lavil.com.br. o Cliente deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos Parceiros do www.lavil.com.br
4. Arrependimento da compra (devolução)
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
43.. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
4.4. Constatado o cancelamento da compra, a lavil.com.br adotara as providencias e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (i) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito ( estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
4.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do banco Itaú, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centro de Distribuição.
4.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do (s) produto (s) em um dos centros de distribuição da lavil.com.br, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
5. Sobre a troca ou arrependimento da compra
5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo lavil.com.br, deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes dos produtos chegarem ao nosso Centro de Distribuição.
5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1° Via da Nota Fiscal de venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
5.3. O lavil.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição.
Esse processo pode levar até 03 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o lavil.com.br informara um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razoes abaixo, a Central de Atendimento do lavil.com.br entrara em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
5.6. Caso não seja possível solucionar as situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
5.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros lavil.com.br disponibilizamos para venda no lavil.com.br, o cliente está ciente que deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos Parceiros do lavil.com.br
5.8. O CDC (Código de Defesa do Consumidor) prevê a distribuição dos valores pagos incluindo o frete em caso de troca de produtos com defeito ou envio errado.
Para troca ou devolução dos produtos por direito de arrependimento ou a troca pura e simples (troca de tamanho, cor, produto) o consumidor arcará com todo o custo do frete, tanto de ida quanto de retorno.
Para mais informações acesse o portal do consumidor do governo.
https://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?id=6938
http://jus.com.br/duvida/199227/loja-virtual-não-cumpre-a-lei
6. Atendimento ao Cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) via Chat, acessando o Portal lavil.com.br no endereço eletrônico (lavil.com.br), clicando em Atendimento do lavil.com.br e selecionando a opção Atendimento por Chat. Horário de Atendimento: de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h.
b) pelos telefones (011) 2659-9878 de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h
c) via Site, acessando o Portal lavil.com.br no endereço eletrônico (lavil.com.br), clicando em Atendimento, Canais de Atendimento da lavil.com.br e selecionando a opção Atendimento ao Consumidor, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.